Como reconectar o certificado digital A3 para reconhecer no sistema
Atualizado:
Feche o App Desktop (o programa do sistema que funciona em segundo plano na barra de tarefas).
- Na barra de tarefas do seu computador, clique em cima do traço de Mostrar ícones ocultos.
- Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone Desktop e no menu suspenso clique em Sair.
- Se o certificado for um token, desconecte o token do computador e em seguida conecte-o novamente.
- Se o certificado for um cartão, desconecte o cartão da leitora, em seguida desconecte a leitora do computador e por fim reconecte a leitora no computador e o cartão na leitora.
- Execute o aplicativo Desktop novamente, clicando 2 vezes em cima dele (caso não consiga localizar o aplicativo, verifique o último passo para baixa-lo novamente).
- Será exibido uma caixa de diálogo com a seguinte mensagem "deseja permitir que este aplicativo faça alterações em seu dispositivo", clique em Sim.
- O sistema exibe uma notificação.
- Atualize a página do sistema (ou pressione as teclas Ctrl + F5).
Passo extra: Caso você não encontre o aplicativo desktop em seu computador, basta baixá-lo novamente. Na barra superior de nosso sistema acesse o ícone de interrogação > Aplicativo Desktop.
Pronto! Agora emita novamente a nota.
Caso depois de realizar estes passos o problema persista, clique neste link e acesse o tutorial onde haverá outros passos para solução do problema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.